Marketing de conteúdo SEO

 

Investir em marketing de conteúdo com as melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization) é altamente recomendável para melhorar seu posicionamento na web e, com isso, impulsionar acessos e vender mais.

Por que investir em marketing de conteúdo SEO

O Google pode ser o maior aliado para sites e blogs de empresas. Mas como aproveitar essa ferramenta para melhorar o relacionamento com seus clientes e atrair novos consumidores?

Conforme números do Search Engine Journal, 75% dos usuários nunca passam da primeira página em suas buscas. De acordo com essa fonte, entre 70 e 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos e valorizam os resultados da busca orgânica.

Custo-benefício do marketing de conteúdo SEO

Por isso, não adianta achar que os anúncios pagos vão resolver todo o problema ou produzir qualquer texto e crer que o Google vai se encarregar do resto. Se a sua empresa não leva em conta o SEO na hora de publicar conteúdo, você está perdendo dinheiro.

E não vale abusar das keywords como se o Google fosse bobinho. Tanto para humanos quanto para a ferramenta de busca, é fácil identificar conteúdo SEO mal feito. Texto assim parece criado por robôs, com a reprodução de palavras-chave de forma artificial. Esse tipo de medida não pega bem com os buscadores, que rebaixam o post no ranking e punem o site responsável por ele.

Então o melhor a fazer é garantir que seu marketing de conteúdo seja bom o suficiente para gerar leitura, clique, compartilhamento e engajamento.

Marketing de Conteúdo SEO

Marketing de conteúdo SEO tem excelente custo-benefício para empresas. Foto: Shutterstock

Planejamento de conteúdo SEO

Um bom marketing de conteúdo começa com um bom planejamento.

7 passos para a sua campanha de conteúdo

  1. Definir objetivos práticos e métricas com o maior detalhamento possível
  2. Escolher um campo semântico que se adeque ao produto e às metas da ação
  3. Buscar as palavras-chave mais adequadas para a campanha de conteúdo
  4. Produzir conteúdo relevante que atraia o público-alvo
  5. Encontrar e aplicar o melhor call-to-action para a conversão, seja ela qual for
  6. Acompanhar e monitorar resultados das palavras-chave trabalhadas
  7. Ficar ligado nas tendências das buscas para manter o campo semântico em ordem.

Gostou do que leu até aqui?

A GHX Comunicação pode ajudar em todas essas etapas. Veja exemplos do nosso trabalho e solicite um orçamento para sua empresa pelo email@ghxcomunicacao.com.